| Estados Unidos – Os Salesianos Cooperadores chamados a ser modernos missionários |
(ANS – Valência) – O salesiano Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Presidente de Caritas Internationalis e arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), reuniu-se segunda-feira, 21 de maio, com os membros do Conselho da Inspetoria São José, da Espanha-Valência (SVA).
No clima da Festa de Maria Auxiliadora, celebrada ontem, 24 de maio, e festejada em toda a Congregação Salesiana, o Cardeal Maradiaga disse que “o maior tesouro que o Senhor podia confiar a Dom Bosco foi Maria Auxiliadora. Os tempos que estamos vivendo são muito difíceis, mas Nossa Senhora tem esta característica, de ser Mãe da esperança”.
Acerca da visita da relíquia de Dom Bosco, que a partir do dia 13 de outubro visitará as obras da Inspetoria salesiana de Valência, o Arcebispo de Tegucigalpa explicou: “na América Central foi um renascimento da devoção a Dom Bosco e penso que se dará o mesmo também aqui; seria bom fazer muita publicidade entre os jovens durante o evento, porque aqui Dom Bosco é ainda mais conhecido do que na América Central e são muitos os estudantes e os ex-alunos salesianos”.
“Devemos continuar a propor o nosso carisma porque Dom Bosco é sempre atual, porque sempre haverá os jovens e, infelizmente, sempre haverá também os jovens pobres” – concluiu.
O cardeal estava em Valência para a celebração, programada para o fim da semana, do V Encontro das Famílias Imigradas com Nossa Senhora dos Sem-Casa e para fazer uma conferência na Universidade Católica de Valência, com o título: ‘Ética e atividade econômica: oposição ou diálogo possível?”.
Publicado em 25/05/2012