Macau - Relatório anual da “Bosco Youth Service Network” de Macau

19 junho 2020

Macau - Junho 2020 - Como todos os anos, no mês de junho a “Bosco Youth Service Network”, serviço de Pastoral Juvenil Salesiana, de Macau, publicou o relatório anual das atividades feitas em 2019. Em agosto de 2019, a “Bosco Youth Service Network” uniu forças com a “Don Bosco Green Alliance”, para concretizar diversas atividades; em colaboração com a "Oxfam Macau", foi realizado um projeto de reaproveitamento de alimentos, cujo excesso foi distribuído entre famílias carentes. O relatório também mostrou que o número de jovens que frequentam os vários programas está em crescimento, bem como o de voluntários, muitos dos quais ex-alunos, envolvidos no oratório diário. Os serviços religiosos da “Bosco Youth Service Network” são oferecidos regularmente por meio de retiros, aprofundamentos espirituais, coro na missa dominical do Instituto Salesiano e o site "Rádio Maria". Entre os novos programas da instituição destaca-se um, patrocinado pelo Governo, que visa ajudar os jovens na prevenção de qualquer forma de dependência.

ANS - “Agência iNfo Salesiana” - é um periódico plurissemanal telemático, órgão de comunicação da Congregação Salesiana, inscrito no Registro da Imprensa do Tribunal de Roma, n. 153/2007.