RMG – Assembleia Geral do Bosco International (DBI)

24 janeiro 2017

Roma, Itália – 23 de janeiro de 2017 – Foi realizada na Casa Geral a Assembleia Geral do Don Bosco International (DBI), escritório de representação da Congregação junto às instituições europeias em Bruxelas. Além do P. Fabio Attard, Conselheiro para a Pastoral Juvenil e Presidente DBI, estavam presentes outros três Conselheiros Gerais, membros do Conselho de Administração do DBI – o Ecônomo Geral, Sr. Jean Paul Muller; o P. Stefano Martoglio e o P. Tadeusz Rozmus, Conselheiros para as Regiões Mediterrânea e Europa Centro Norte –; os vários membros da entidade e os colaboradores do Dicastério da Pastoral Juvenil. O encontro anual, coordenado pelo Secretário Executivo, Ángel Gudiña, permitiu avaliar a realização do Plano Estratégico do DBI e aprovar o Plano Anual para 2017. Com o aumento das atividades do escritório de representação Bruxelas, a Assembleia registrou o crescente envolvimento das Inspetorias europeias na coordenação.

ANS - “Agência iNfo Salesiana” - é um periódico plurissemanal telemático, órgão de comunicação da Congregação Salesiana, inscrito no Registro da Imprensa do Tribunal de Roma, n. 153/2007.