Alemanha – Assembleia Geral Don Bosco Youth-Net

20 março 2018

Munique, Alemanha – março 2018 - Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Malta, Polônia, Eslováquia, Espanha, Ucrânia, Reino Unido foram são as nações representadas na reunião oficial do “General Executive Body” de Don Bosco Youth-Net. A assembleia geral da rede de realidades salesianas da Europa reuniu-se de 8 a 11 de março. Nesses esses dias, foram enfrentados vários temas, compartilhados os desafios existentes em relação aos jovens pobres, foi apresentado um panorama do plano de trabalho DBYN para 2018, com aprofundamento especial das atividades e do financeiro. Também foi acolhido por unanimidade um novo membro no interior da Rede, a França, representada pelo Movimento Juvenil Salesiano, que inclui também a Bélgica meridional de língua francesa. Foi apresentado o relatório sobre a situação da rede e o documento de encaminhamento estratégico que orientará o planejamento das atividades de DBYN nos próximos três anos.